Conferência explora oportunidades em mineração da Austrália na A.Latina

  • Por Agencia EFE
  • 18/05/2015 00h21

Sydney (Austrália), 18 mai (EFE).- A Austrália vai aproveitar as oportunidades de mineração na América Latina durante a conferência Latin American Downunder que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio em Sydney, informaram nesta segunda-feira (data local) seus organizadores.

O coordenador do evento, Bill Repard, destacou em comunicado a crescente demanda na região latino-americana por minerais de alta qualidade, serviços técnicos e de engenharia para explorar seus recursos minerais.

Repard acrescentou que a América Latina “procura desenvolver projetos mais sustentáveis, seguros e mais ecológicos do que já foi registrado na história da região”, após destacar as oportunidades para projetos diretos ou conjuntos.

“A Austrália ocupou o segundo lugar no mundo como destino para os investimentos em recursos em um ranking em que os dez primeiros lugares incluem Chile, México, Peru e Brasil, enquanto Colômbia ocupa o 11º posto”, disse Repard.

Na conferência vão discursar o coordenador geral de Minas da Secretaria de Economia do México, Mario Alfonso Cantù Suárez; e o ministro de Mineração do Equador, Javier Córdova Unda.

Também se prevê a presença do vice-presidente de Promoção e Desenvolvimento da Agência Nacional de Mineração da Colômbia, Carolina Rojas Hayes; a subsecretária de Recursos Hídricos do governo estadual de São Paulo, Mônica Porto; e o vice-presidente executivo da Comissão Chilena do Cobre (Cochilco), Sergio Hernández, entre outros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.