Confira o que abre e o que fecha em SP neste 07 de Setembro

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2015 09h12
Vista de bandeira brasileira durante desfile do Dia da Independência do Brasil em Santos, SP. (Santos, SP, 07.09.2013. Foto de Guilherme Dionizio/Folhapress) Folhapress Bandeira do brasil

Quem ficar em São Paulo durante o feriado de 7 de Setembro, nesta segunda-feira, deve ficar atento às mudanças de horário de funcionamento de alguns serviços e órgãos públicos, além de bancos. Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado:

Bancos
As agências bancárias de todo o estado de São Paulo ficam fechadas na segunda-feira. As contas com vencimento marcado para o dia 7 poderão ser pagas na terça-feira (8), sem multa, de acordo com a Febraban.

Detran
Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) fecham na segunda-feira (7). Os serviços de trânsito nos postos do Poupatempo e o atendimento pelo Disque Detran.SP também estarão indisponíveis.

Procon
O setor administrativo, o atendimento eletrônico e a Ouvidoria do Procon-SP não funcionarão na segunda-feira (7).
Os postos dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera também ficam fechados. O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Poupatempo
Os postos do Poupatempo ficam fechados na segunda-feira (7). Eles funcionam normalmente na terça, com exceção da unidade de Cotia, devido a um feriado municipal.

Abastecimento
Na segunda-feira (7), os mercados municipais atendem nos seguintes horários: Paulistano (Mercadão), das 6h às 18h, Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h e Vila Formosa, das 8h às 13h.

Os mercados Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Kinjo Yamato, Lapa, Penha, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel, Sapopemba, Tucuruvi e Pátio Pari estarão fechados.

Cultura
Ficam abertos durante o feriado: Casa do Grito, Monumento à Independência (Capela Imperial) e Centro Cultural Cidade Tiradentes.

O único museu estadual que abre na segunda-feira é o Museu da Imagem e do Som (MIS).

Assistência Social
Os serviços de emergência e acolhida funcionam 24 horas durante o feriado.

Saúde
Na segunda-feira (7) os hospitais, prontos-socorros, UPAs e AMAs 24 horas funcionam normalmente. As AMAs tradicionais abrirão das 7h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), UBS Integrais e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 7, voltando a funcionar na terça-feira (8).

Subprefeituras
As Praças de Atendimento não funcionarão.

Ecopontos
Os ecopontos funcionam durante o feriado das 6h às 18h.

Verde e Meio ambiente
Os parques administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente funcionam normalmente.

Ciclofaixas
As ciclofaixas de lazer serão ativadas, excepcionalmente, na segunda-feira das 7h às 16h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.