Confronto na Universidade do Cairo deixa 1 jovem morto
Cairo, 16 jan (EFE).- Um jovem morreu nesta quinta-feira em confrontos entre estudantes partidários e opositores do presidente deposto Mohammed Mursi na Universidade do Cairo, informou o Ministério de Saúde egípcio.
Em comunicado, o Ministério apontou que outros dez alunos ficaram feridos nos choques, que aconteceram no interior do campus universitário.
Fontes de segurança explicaram à Agência Efe que o morto foi disparado, em distúrbios que começaram com o lançamento de pedras entre ambos os grupos.
A Polícia teve que intervir para restabelecer a calma na região e lançou gás lacrimogêneo em sua tentativa de dispersar aos manifestantes.
O movimento islamita foi ganhando visibilidade nas universidades do Egito, onde foram registrados distúrbios nos últimos meses.
A coalizão que reúne a Irmandade Muçulmana e outras legendas afins pediu hoje aos jovens para manter a pressão contra a derrocada militar de Mursi do dia 3 de julho.
Além disso, os islamitas criticaram a “falsidade” dos primeiros resultados do referendo constitucional divulgados por um jornal estatal, segundo os quais a participação seria de 36%, frente ao boicote da confraria, e a Carta Magna teria sido aprovada com 98% dos votos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.