Confronto na Universidade do Cairo deixa 1 jovem morto

  • Por Agencia EFE
  • 16/01/2014 14h06

Cairo, 16 jan (EFE).- Um jovem morreu nesta quinta-feira em confrontos entre estudantes partidários e opositores do presidente deposto Mohammed Mursi na Universidade do Cairo, informou o Ministério de Saúde egípcio.

Em comunicado, o Ministério apontou que outros dez alunos ficaram feridos nos choques, que aconteceram no interior do campus universitário.

Fontes de segurança explicaram à Agência Efe que o morto foi disparado, em distúrbios que começaram com o lançamento de pedras entre ambos os grupos.

A Polícia teve que intervir para restabelecer a calma na região e lançou gás lacrimogêneo em sua tentativa de dispersar aos manifestantes.

O movimento islamita foi ganhando visibilidade nas universidades do Egito, onde foram registrados distúrbios nos últimos meses.

A coalizão que reúne a Irmandade Muçulmana e outras legendas afins pediu hoje aos jovens para manter a pressão contra a derrocada militar de Mursi do dia 3 de julho.

Além disso, os islamitas criticaram a “falsidade” dos primeiros resultados do referendo constitucional divulgados por um jornal estatal, segundo os quais a participação seria de 36%, frente ao boicote da confraria, e a Carta Magna teria sido aprovada com 98% dos votos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.