Confronto que matou dez foi motivado por briga entre PCC e Comando Vermelho

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2016 15h40
Reprodução/Google Maps Entre os mortos no confronto dentro do presídio de Roraima

Um confronto entre presos em Roraima terminou com dez mortos e seis pessoas feridas. Segundo o Secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Uziel Castro, o fato ocorreu entre os líderes das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

“O que houve foi um rompimento de amizade de relacionamento entre o PCC e o CV. E o PCC enviou mensagens (…) para que membros da facção criminosa atacasse e levasse à morte membros do CV. (…) Existe, no meio da criminalidade, um acordo de não se fazer rebeliões em dias de visita. E ontem era dia de visita. (…) Por volta das 15h de ontem, alguns presos do PCC adentraram a ala onde estavam os presos do Comando Vermelho e iniciou-se uma rebelião, agressões e culminou nessas dez mortes”, contou o secretário.

De acordo com Uziel, a ação das facções foi organizada no último domingo (16) e não somente em Roraima, mas em Porto Velho, Pará, Ceará e em alguns presídios do Rio de Janeiro.

“Isso é uma ordem nacional dessa organização criminosa, o PCC. Que rompeu relações amigáveis que mantinha com o Comando Vermelho. É de conhecimento dos setores de segurança do país”, disse o secretário, que informou que a ordem partiu de São Paulo e Rio de Janeiro.

Confira no áudio acima a entrevista completa do secretário de Justiça e Cidadania de Roraima, Uziel Castro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.