Confrontos em Al-Anbar, no Iraque, deixam 41 mortos e 42 feridos
Bagdá, 17 jun (EFE).- Pelo menos 41 pessoas, entre elas 22 membros das Forças de Segurança iraquianas e milicianos pró-governo, morreram e outras 42 ficaram feridas nesta quarta-feira em enfrentamentos e bombardeios na província de Al-Anbar, a oeste de Bagdá, informou uma fonte de segurança à Agência Efe.
Pelo menos seis soldados do exército iraquiano e milicianos xiitas ligados ao governo morreram e outros nove ficaram feridos em combates com o Estado Islâmico (EI) na cidade de Al Sahl, 70 quilômetros a oeste de Ramadi, capital da província de Al-Anbar.
Além disso, 13 jihadistas foram abatidos em um bombardeio da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, que apoia pelo ar as forças iraquianos na luta contra o EI.
Em Al Abadi, sete agentes da polícia iraquiana morreram e oito ficaram feridos pelo impacto de uma bomba no quartel do Regimento VII, também na província de Al-Anbar. Um carro-bomba conduzido por um suicida explodiu em um posto de controle militar matou quatro soldados iraquianos e feriu sete na Al-Anbar.
Outros cinco policiais iraquianos e combatentes tribais sunitas aliados ao governo morreram bombardeados em Amiriyah Fallujah, ao sul da cidade de Faluja, a 50 quilômetros de Bagdá.
Além disso, 16 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em bombardeios do exército iraquiano contra Al Yafa, ao sul de Faluja, controlada pelos jihadistas.
As forças se segurança iraquianas estão lutando contra o EI em Al-Anbar, depois de o grupo tomar o controle da província em maio. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.