Confrontos em campo de refugiados palestinos deixam 2 mortos no Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2015 07h40

Beirute,27 ago (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram ontem à noite no campo de refugiados palestinos de Ein el-Hilweh, o maior do Líbano, após serem baleados por homens armados, com o que sobe para oito o número de vítimas mortais nestes choques desde sábado.

A agência de notícias libanesa “ANN” informou nesta quinta-feira que os mortos são um membro das forças de segurança palestinas e um mediador que tentava instaurar um verdadeiro cessar-fogo.

Os combates envolvem membros do grupo nacionalista palestino Fatah e do extremista Jund el Sham.

A situação se deteriorou em Ein el-Hilweh após a tentativa de assassinato no dia 22 do responsável pela segurança do campo, Abu Ashraf al Armushif.

Desde que começaram os confrontos foi estabelecido um cessar-fogo em vários ocasiões, que não foi respeitado em nenhum caso, o que, além das vítimas, continuou provocando a destruição de casas, lojas, veículos e das redes de água e eletricidade, além do deslocamento de muitos de seus habitantes.

Os campos de refugiados palestinos no Líbano, especialmente o de Ein el-Hilweh, costumam ser cenários de combates entre grupos rivais para tomar seu controle.

Apenas as entradas e saídas estão sob a vigilância do exército libanês, que deixa nas mãos dos comitês populares palestinos a segurança em seu interior. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.