Confrontos entre exército e insurgentes em Darfur matam 88 pessoas

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2014 16h43

Cartum, 14 mar (EFE).- Pelo menos 88 pessoas, na maioria militares, morreram entre ontem e esta sexta-feira nos enfrentamentos que se registraram em Darfur do Norte entre o exército do Sudão e os rebeldes, informou o governador do estado, Ozman Mohammed Youssef.

Youssef disse que os rebeldes do Movimento Popular de Libertação do Sudão-Setor Norte (MPLS-SN) atacaram a cidade de Melit, perto da fronteira com a Líbia, na tarde da quinta-feira da semana passada, mas o exército conseguiu expulsá-los “após horas de enfrentamentos que causaram um grande número de vítimas”.

O governador ressaltou em entrevista à televisão local do estado que Melit é agora uma cidade “segura e estável”, nas mãos das autoridades.

Setenta e oito dos mortos são oficiais e soldados, entre eles um tenente-coronel, um capitão e dois com categoria de tenente, enquanto os outros dez são civis.

As forças governamentais causaram, além disso, “perdas humanas e materiais” aos rebeldes, segundo Youssef, que por enquanto só conseguiu confirmar a morte de nove combatentes insurgentes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.