Confrontos entre sunitas e alauítas já deixa 12 mortos no Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 16/03/2014 12h04

Beirute, 16 mar (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e 57 ficaram feridas nos confrontos entre sunitas e alauítas que vêm acontecendo desde a última quinta-feira na cidade de Trípoli, no norte do Líbano, informou neste domingo a agência oficial do país, “ANN”.

O Exército anunciou neste domingo em comunicado que um de seus soldados morreu na noite de sábado quando grupos armados atiraram uma granada contra um de seus veículos na área de Malule, onde outro ataque com um obus deixou seis feridos entre seu efetivo.

Na quinta-feira, começaram os enfrentamentos entre os moradores dos bairros rivais de Bab el Tebaneh, de maioria sunita e simpatizante dos rebeldes sírios, e Jabal Mohsen, de predomínio alauíta, seita à qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad.

Os moradores de Bab el Tebaneh se manifestaram na noite de sábado para protestar contra a falta de segurança, enquanto os responsáveis de Trípoli continuam reunidos para continuar a evolução da situação, informou a imprensa do país.

A tensão no norte do Líbano tem como cenário a guerra na Síria, já que a população está dividida entre partidários e adversários do regime de Damasco.

Os novos confrontos coincidem com os choques intensos que ocorrem na estratégica cidade síria de Yabrud, ao norte de Damasco, cujo controle foi recuperado neste domingo pelo regime de Bashar al Assad, segundo a agência síria de notícias, “Sana”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.