Confrontos no leste da Ucrânia deixam 6 civis mortos nas últimas 24 horas
Moscou, 1 fev (EFE).- Seis civis morreram nas últimas 24 horas nas regiões de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia, em novos confrontos entre milícias pró-Rússia e tropas governamentais.
Segundo a assessoria de imprensa da administração da região de Lugansk, três pessoas morreram pelo impacto de tiros de artilharia contra edifícios nas cidades de Popasnaya e Zolotoye. Já em Luganskaya e Makarov, 15 prédios residenciais foram destruídos pelos disparos.
Outros três civis morreram após bombardeios na região vizinha de Donetsk, denunciaram os separatistas pró-Rússia da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).
“Ao longo da noite passada, as Força Armadas ucranianas atacaram com artilharia em 30 ocasiões as localidades da RPD e posições dos insurgentes”, informou o porta-voz dos separatistas, Eduard Basurin, acrescentando que outras 14 pessoas ficaram feridas nos ataques.
A tensão segue crescendo no leste da Ucrânia, sem sinais de que a paz voltará a reinar na região em breve. A situação ainda piorou depois do fracasso nas negociações realizadas ontem pelo denominado Grupo de Contato de Minsk.
Desde o início dos confrontos, em abril do ano passado, mais de 5 mil pessoas morreram na Ucrânia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.