Confrontos no leste da Ucrânia deixam pelo menos dois militares mortos
Kiev, 21 mar (EFE).- Dois militares morreram nas últimas 24 horas nos enfrentamentos entre os separatistas pró-Rússia e as tropas governamentais no leste da Ucrânia apesar da trégua estipulada em Minsk em fevereiro.
“Como resultado de enfrentamentos militares perdemos dois soldados, enquanto outros sete ficaram feridos”, informou Andrei Lisenko, porta-voz da denominada operação antiterrorista, em entrevista coletiva.
Enquanto isso, segundo a Prefeitura de Donetsk, reduto dos rebeldes pró-Rússia, “a calma reina” na própria cidade, onde os serviços comunais realizam obras de reparação nas áreas danificadas pelas ações militares.
Apesar da nova trégua selada em fevereiro em Minsk após uma longa e dura negociação entre os presidentes da Ucrânia, Rússia, Alemanha e França, Kiev e os milicianos pró-Rússia se acusam todos os dias de contínuas violações do cessar-fogo.
Mais de seis mil pessoas, entre combatentes e civis, morreram no leste da Ucrânia nos 11 meses de duração do conflito, segundo o último relatório da ONU. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.