Confusão em comemoração do Ano Novo mata 35 pessoas em Xangai

  • Por Agencia EFE
  • 01/01/2015 02h50

Pequim, 1 jan (EFE).- Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas, 14 delas em estado grave, como consequência de uma correria nas comemorações do Ano Novo na cidade chinesa de Xangai, informou nesta quinta-feira o governo local.

O incidente aconteceu pouco antes do início de 2015, por volta das 23h30 (horário local, 14h30 de Brasília), na praça de Chenyi, no centro histórico de Xangai, às margens do rio Huangpu, que acolhia a contagem regressiva do Ano Novo na capital econômica da China.

As autoridades locais estão ainda investigando as causas do fato.

Algumas testemunhas relataram ao jornal oficial “Shanghai Daily” que a confusão se formou quando se bloqueou o acesso a escadas nos arredores da beira do rio, quando uma grande quantidade de pessoas caiu no chão.

No entanto, outras testemunhas explicaram à agência oficial “Xinhua” que das janelas de prédios próximos estavam sendo lançados cupons que pareciam notas de dólar e que as pessoas que estavam na área começou a brigar para consegui-los.

O presidente da China, Xi Jinping, pediu uma investigação imediata do ocorrido na festa de Ano Novo de Xangai e ressaltou a importância de prevenir que acidentes desse tipo voltem a ocorrer, em declarações publicadas pela “Xinhua”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.