“Considero Maria Sílvia bom nome para o BNDES”, diz Jucá

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/05/2016 19h07
Brasília - O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agência Brasil Romero Jucá - ABR

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, elogiou nesta segunda-feira, 16, a indicação de Maria Sílvia Bastos Marques para o cargo de presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “É um convite para alguém competente e experiente para fazer um bom trabalho”, afirmou, ao chegar para uma reunião no Ministério de Minas e Energia (MME) sobre a Eletrobras. 

“O presidente (em exercício) Michel Temer a escolheu pela sua competência”, acrescentou, ao ser questionado sobre a ausência até este momento de mulheres em cargos de alto escalão no governo Temer. Maria Sílvia é ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ex-secretária de Finanças da prefeitura do Rio e ex-diretora do próprio BNDES.

Eletrobras

Jucá disse que o motivo da reunião no MME é a Eletrobras, que tem até quarta-feira, 18, para apresentar a documentação referente ao balanço de 2014 à SEC, órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos. Caso não cumpra o prazo, a empresa corre o risco de deixar de ser listada na Bolsa de Nova York e suas ações passariam a ser negociadas em mercado de balcão. Jucá voltou a dizer que, nesse caso, o Tesouro Nacional pode ter que arcar com um prejuízo de até R$ 40 bilhões.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.