Construtora chinesa consegue erguer arranha-céu de 57 andares em 19 dias

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2015 06h51
  • BlueSky

Pequim, 11 mar (EFE).- A construtora chinesa Broad Sustainable Building, especializada em edifícios pré-fabricados, conseguiu erguer um arranha-céu de 57 andares em apenas 19 dias na cidade de Changsha, segundo destacou a empresa em seu site oficial.

Em um vídeo postado no YouTube, a empresa com sede nessa mesma cidade mostra em câmera acelerada como se desenvolveu a construção, na qual os operários conseguiram montar três novos andares a cada dia.

O edifício, de 186.000 metros quadrados, com capacidade para 800 apartamentos e espaço de escritórios para 4.000 pessoas, é o mais alto já construído pela companhia, famosa no país por outros feitos similares.

Em 2010 a empresa construiu um hotel de 15 andares em 48 horas e no ano seguinte conseguiu o que até agora era sua maior conquista, outro hotel de 30 andares que levantou em 15 dias.

Segundo um dos arquitetos da companhia, Zhang Xianmin, a construção em módulos é, além de rápida, muito mais sustentável que as técnicas convencionais, já que “reduz o uso de cimento em uma quantidade equivalente a 15.000 caminhões”.

“Isso quase elimina a emissão de pó no ar, algo muito importante em uma China muito afetada pela poluição”, destacou o arquiteto, que também ressaltou a eficiência energética de um edifício que economiza o equivalente a 12.000 toneladas de dióxido de carbono frente a arranha-céus de seu mesmo tamanho.

A Broad Sustainable Building é a construtora que se propôs a construir, também na cidade de Changsha, o que seria o arranha-céu mais alto do mundo, a chamada “Sky City”, de 220 andares.

Um gigante que a empresa prometeu finalizar em 90 dias, embora o projeto esteja paralisado devido a problemas para conseguir a aprovação oficial e dúvidas sobre a viabilidade econômica e a segurança do arranha-céu. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.