Consumidores acionam Justiça por danos causados por falha de energia em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2015 12h21

Os prejuízos causados por falha no fornecimento de energia fez o consumidor acionar a Justiça e o governo de São Paulo cobrar multa para Eletropaulo. Moradores e empresários prejudicados pelas interrupções frequentes no fornecimento de energia somam prejuízos para levar a questão aos tribunais.

Casos relatados à reportagem da JOVEM PAN mostram empresas e famílias sem energia há mais de 24 horas e sem resposta satisfatória da Eletropaulo. Os consumidores disseram ao repórter Carlos Aros que as falhas não acontecem apenas durante ou após fortes chuvas e que têm sido frequentes.

*Ouça os detalhes no áudio

Engrossando o coro da população, o governador de São Paulo criticou o trabalho conduzido pela Eletropaulo. Falando a Thiago Uberreich, Geraldo Alckmin afirmou que o serviço prestado deixa a desejar e cobra uma posição da Aneel, agência federal.

Alckmin lembrou que nem sempre as multas aplicadas pelo Procon são pagas pela Eletropaulo.

Para o especialista em defesa do consumidor, Arthur Rollo, é fundamental que os paulistas acionem judicialmente a Eletropaulo em busca de ressarcimento.

Além dos prejuízos materiais gerados para o consumidor, a Eletropaulo não está respeitando a Lei do Call Center. O atendimento telefônico da empresa demora muito mais que um minuto para começar, em alguns casos – como relatado à JOVEM PAN – mais de meia hora.

 

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