Coordenador da ONU para ebola elogia contribuição de Cuba na África
Havana, 19 out (EFE).- O coordenador das Nações Unidas para a luta contra o ebola, David Nabarro, qualificou neste domingo de “extraordinária” a contribuição de Cuba contra a doença, ao enviar voluntários da área de saúde para a África para combater a epidemia.
Nabarro chegou a Havana para participar nesta segunda-feira na Cúpula Extraordinária que a Aliança Bolivariana para os Povos da América (Alba) realizará para coordenar os esforços contra o ebola.
O especialista das Nações Unidas também agradeceu Cuba por enviar uma brigada de “seus melhores médicos, enfermeiras e pessoal de saúde” para contribuir nesses esforços.
“É uma mostra de solidariedade, de irmandade e de um apoio de primeira classe”, assinalou, pedindo a outras nações para que “sejam capazes de também dar uma ajuda similar”.
Nabarro antecipou que na cúpula da Alba falará sobre a necessidade de controlar o surto dessa doença.
“Foi uma honra muito grande para mim vir como representante do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, a esta reunião da Alba sobre o ebola”, declarou Nabarro.
Ele também ressaltou “a ameaça” que representa o ebola para o mundo, elogiando “a coragem” dos médicos e enfermeiras que estão colaborando na batalha contra a doença, assinalando a necessidade de “controlar” o surto “no menor tempo possível”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.