Coreia do Sul confirma 4ª morte causada por novo coronavírus

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2015 22h25

Seul, 5 jun (EFE).- O Ministério da Saúde da Coreia do Sul confirmou nesta sexta-feira (data local) a morte de outra pessoa que era tratada pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV), ou novo coronavírus, o que eleva para quatro o número de vítimas causadas pelo vírus.

O Ministério também informou que foram detectados cinco novos casos de contágio, elevando a 41 o total, incluindo os quatro falecidos.

O governo da Coreia do Sul pôs em quarentena 1.600 pessoas em instituições médicas ou em suas casas para tentar conter a propagação da doença.

O MERS, que alcançou seu ponto máximo de contágio há aproximadamente um ano em vários países do Oriente Médio, tem uma mortalidade de aproximadamente 40%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e não pode ser combatido com vacinas ou tratamentos, embora seu contágio também não seja fácil e requeira um contato muito direto.

Especialistas sul-coreanos afirmaram que neste novo surto a taxa de mortalidade poderia ser menor já que agora se conhecem as causas do vírus.

Desde que foi detectado o primeiro caso na Arábia Saudita em 2012, 1.160 pessoas em 24 países foram confirmadas como portadoras do MERS-CoV. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.