Coreia do Sul e China assinam Tratado de Livre-Comércio bilateral

  • Por Agencia EFE
  • 01/06/2015 06h43

Seul, 1 jun (EFE).- Coreia do Sul e China assinaram nesta segunda-feira em Seul um Tratado de Livre-Comércio (TLC) que procura dar um forte impulso aos intercâmbios bilaterais, ao liberar de tarifas a maioria dos produtos comercializados entre ambos os países.

O ministro do Comércio da Coreia do Sul, Yoon Sang-Jick, e seu colega da China, Gao Hucheng, assinaram o acordo em Seul, informou o Ministério sul-coreano, três anos após iniciarem as negociações em maio de 2012 e que concluíram há seis meses.

O TLC entre a quarta e a mairo economia da Ásia contempla a eliminação em dez anos das tarifas de 79% de produtos chineses exportados para a Coreia do Sul e de 71% nos bens sul-coreanos comercializados na China.

Em 20 anos após a entrada em vigor do acordo a eliminação de impostos abrangerá 92% dos bens chineses e 91% dos sul-coreanos, segundo informou em comunicado o Ministério de Comércio de Seul.

Os Parlamentos de ambos os países deverão ratificar em breve o acordo para que este possa entrar finalmente em vigor. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.