Coreia do Sul está em alerta com aumento dos casos de coronavírus
Seul, 1 jun (EFE).- O aumento para 18 casos da Síndrome Respiratório do Oriente Médio (MERS-CoV) ou novo coronavírus na Coreia do Sul colocou o governo em alerta, que nesta segunda-feira prometeu impor restrições de viagem e dedicar “todos os meios” para combater sua propagação.
A doença, que chegou ao país em meados de maio através de um homem que tinha viajado para Catar e Bahrein, somou três novos casos confirmados hoje e obrigou colocar em quarentena 682 das mais de 700 pessoas que estiveram em contato direto com os afetados.
Os três novos contagiados, segundo revelaram as autoridades de saúde, são pessoas que estiveram no mesmo hospital no qual se encontrava o primeiro portador deste vírus detectado em 21 de maio.
A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, convocou hoje uma reunião de emergência na qual solicitou às autoridades de saúde que “mobilizem todos os recursos disponíveis para prevenir a propagação da doença”, informou o Governo.
Enquanto isso, o Governo anunciou que estabelecerá em breve uma proibição temporária de viagem para as pessoas que estiveram expostas de um ou outro modo à síndrome.
Esta última medida se deve ao fato de um homem suspeito de ter o vírus ter viajado à China apesar das advertências, e acabou sendo confirmado como portador após chegar ao país vizinho. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.