Coreia do Sul registra 16 mortes e 150 contágios por coronavírus
Seul, 15 jun (EFE).- O governo da Coreia do Sul informou nesta segunda-feira (data local) sobre mais uma morte causada pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) ou novo coronavírus, o que eleva a 16 o total de mortos pela doença no país, onde já foram registrados 150 contágios.
A última vítima do MERS na Coreia do Sul era um homem de 58 anos que sofria de diabetes quando contraiu a doença, segundo o Ministério da Saúde, que também anunciou hoje que mais cinco pessoas contraíram o coronavírus. Entre elas, 17 têm quadro de saúde instável.
O governo do país asiático afirmou que os contágios têm foco em hospitais, o que tornaria controlável o surto. Mais da metade das pessoas que foram diagnosticadas com MERS (64%) eram funcionários dos centros de saúde afetados, pacientes ou familiares destes.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, 5.216 pessoas estão hoje em quarentena devido à possibilidade de que tenham contraído o coronavírus, que tem um período de incubação de 14 dias.
As 16 mortes causadas até agora pelo MERS, doença que ainda não tem tratamento ou vacina efetivos, geraram uma grande alerta social na Coreia do Sul, segundo país onde mais foram registrados contágios, atrás apenas da Arábia Saudita, onde ela foi detectada pela primeira vez em 2012. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.