Coronavírus mata mais 5 pessoas na Arábia Saudita
Riad, 26 abr (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram nas últimas horas na Arábia Saudita por coronavírus, o que eleva a 92 o número de mortos por esta causa, enquanto há 14 novos casos de infectados, informou o Ministério saudita de Saúde.
Sete dos novos casos foram detectados na região de Jidá, no oeste do país junto à costa do Mar Vermelho; quatro na capital, Riad; e outros três na cidade santa de Meca.
O Ministério afirmou que apenas um dos novos falecidos tinha apresentado anteriormente sintomas de ter contraído o coronavírus, enquanto este vírus foi descoberto nos quatro restantes nas últimas horas.
Na segunda-feira passada, o rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, destituiu o ministro da Saúde do reino, Abdullah al Rabiah, após as críticas a sua gestão para combater o coronavírus e nomeou em seu lugar o ministro do Trabalho, Adel Faqih.
Desde que se diagnosticou o primeiro caso de coronavírus na Arábia Saudita em setembro de 2012, pelo menos 92 pessoas morreram no país, que é o mais afetado pelo vírus, com um total de 313 casos detectados, segundo números oficiais.
Os coronavírus constituem uma família viral que pode causar doenças nos seres humanos que vão desde o resfriado comum até a Síndrome Respiratória Aguda Severa, conhecida como Sars. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.