Corpo de Sharon é honrado pelos cidadãos no Parlamento

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2014 07h05

A Polícia israelense espera neste domingo que milhares de pessoas acudam à sede do Parlamento (Knesset) para se despedirem do ex-mandatário Ariel Sharon, que morreu no sábado aos 85 anos e cujo corpo poderá ser honrado durante seis horas.

A Polícia do Distrito de Jerusalém estabeleceu uma operação especial para garantir a segurança na região que rodeia a Knesset, especialmente entre as 12h e 18h (horário local), quando o caixão fechado estará exposto para que os cidadãos possam expressar seus respeitos.

“Espera-se que milhares de pessoas visitem hoje o Parlamento e lhe deem seu último adeus”, disse à agência Efe o porta-voz da Polícia israelense, Miki Rosenfeld.

A fonte detalhou que se prevê a chegada à cidade de milhares de cidadãos de diferentes pontos do país, por isso que a operação incluiu um serviço de transporte desde as entradas da cidade até a sede parlamentar.

As medidas excepcionais foram coordenadas com a Prefeitura local e incluem a abertura de um centro de informação ao cidadão e dispõe de um telefone para o qual os interessados podem ligar para conhecer detalhes sobre as horas de visita e a operação em torno do Parlamento.

Seis generais do Exército israelense serão os encarregados de levar o caixão com o corpo de Sharon na tarde da segunda-feira quando vai acontecer o funeral de estado em sua fazenda-rancho de Sicomoros, no deserto de Neguev. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.