Corpos de vítimas de acidente aéreo na Jamaica são encontrados após 4 meses

  • Por Agencia EFE
  • 21/01/2015 21h47

San Juan, 21 jan (EFE).- A Autoridade de Aviação Civil da Jamaica (JCCA) anunciou nesta quarta-feira que os corpos de dois americanos que viajavam a bordo de um pequeno avião foram recuperados após mais de quatro meses nas águas ao nordeste da ilha caribenha.

O pequeno avião Socata TBM700, com espaço para sete passageiros, voou por várias horas a cerca de sete mil metros de altura pela costa leste da Flórida e do sul de Cuba. Ele foi seguido por dois aviões de combate F-15 do Comando de Defesa Aeroespacial Americano (Norad) antes de entrar no espaço aéreo cubano.

“Acredita-se que o pequeno avião seguia seu curso sem o controle do piloto quando caiu no mar, a aproximadamente 19 milhas náuticas (35 quilômetros) ao norte de Puerto Antonio, na Jamaica”, explicou a JCCA.

No acidente ocorrido no dia cinco de setembro de 2014, morreram o incorporador de imóveis, Larry Glazer, e sua esposa Jane, duas renomadas personalidades da sociedade nova-iorquina.

Após dias procurando pelos corpos, a busca foi suspensa, pois a “probabilidade de um resgate havia sido reduzida a quase zero”, afirmou JCCA.

A família, no entanto, contratou os serviços da empresa privada OFUSQUE Group para que a busca pelos desaparecidos continuasse.

“A operação final (da companhia privada) começou na terça-feira, 13 de janeiro, a 19 milhas náuticas ao norte de Puerto Antonio, com toda a tecnologia avançada de resgate sob a água e com equipamento de recuperação da embarcação MV Ocean Pioneer”, disse a JCCA.

Finalmente os destroços da aeronave e os corpos foram encontrados pela embarcação, que partiu rumo aos Estados Unidos para que as autoridades sigam os protocolos do país natal das vítimas e possam ser enterrados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.