Corra que o Trump vem aí; confira a nova onda da internet nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2016 16h06
CDA048. LAS VEGAS (EE.UU.), 19/10/2016.- El candidato a la Presidencia de EEUU por el partido Republicano Donald Trump durante el debate con su rival demócrata Hillary Clinton hoy, miércoles 19 de octubre de 2016, en la Universidad de Nevada en Las Vegas (EE.UU.). EFE/JIM LO SCALZO EFE/Jim Lo Scalzo Donald Trump EFE

Mal começou a circular na internet o desafio “Andy is coming”, e o povo dos Estados Unidos encontraram um jeito de “politizar” o viral. Enquanto o primeiro faz alusão ao desenho Toy Story, onde as pessoas se jogam no chão ao ouvir o chamado, esse novo tipo de vídeo é uma resposta negativa à eleição de Donald Trump para presidente.

Nos vídeos que circulam pelo Youtube, pessoas saem correndo e abandonam tudo que estão segurando ao ouvir o grito de “Trump is Coming (Trump está vindo)”. Dá para notar que a maioria é estudantes de colégios e faculdades.

Desde que o magnata americano confirmou sua candidatura à presidência, suas promessas conservadoras de campanha são alvos de polêmica. A principal delas é sobre o muro que prometeu levantar na fronteira entre o México e os Estado Unidos, a fim de impedir a imigração de cidadãos mexicanos. Além disso, o futuro presidente já chegou afirmar que deportaria mais de 3 milhões de imigrantes ilegais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.