Correa diz que pessoal de Rodas “não duvidaria em dar um tiro no presidente”

  • Por Agencia EFE
  • 24/02/2014 01h23

Quito, 23 fev (EFE).- O presidente equatoriano, Rafael Correa, disse neste domingo que “gente que está por trás” de Mauricio Rodas, que venceu as eleições para a Prefeitura de Quito, segundo as pesquisas, “não duvidaria em dar um tiro no Presidente”.

Correa – em entrevista coletiva na sede de seu partido, o Alianza País (AP) – assinalou que “essa gente conta os dias para que o Governo caia, essa gente esteve no 30-S” (de 2010, quando o líder foi sequestrado perto de nove horas no meio de uma revolta policial) e “essa gente está em contato direto com a direita fascista da Venezuela”.

O chefe do Estado reiterou que com a Prefeitura de Quito nas mãos de Rodas, “há risco para a estabilidade do Governo” se, por exemplo, “vinte mil pessoas ocuparem a Praça Grande” para protestar, onde fica o Palácio de Governo.

Sobre Rodas, Correa assinalou que “quis prejudicar” o Governo ao publicar em nível internacional um estudo que colocava o Equador entre os três países mais pobres da América Latina.

O presidente disse que não conhece pessoalmente Rodas e, apesar destas críticas, ressaltou que “é preciso respeitar a decisão do soberano”, em relação ao povo que o elegeu nas urnas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.