Cortejo segue para Pindamonhangaba, onde Thomaz Alckmin será sepultado

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2015 14h33
  • BlueSky
AgNews Velório de Thomaz Alckmin

O enterro do corpo de Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin será realizado às 18h no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba. Thomaz será enterrado na sepultura da família Ramalho, pertencente à família de dona Lu. Os pais do governador também estão enterrados no mesmo cemitério. A mudança de horário, anteriormente programado para 17h, é devido a uma mudança nos planos do cortejo e para a espera da chegada da ex-mulher e filha de Thomaz Alckmin, que estão vindo da Noruega, onde moram. 

A comitiva irá parar no velório municipal e contará com a presença de políticos da região. Depois do velório, eles seguirão em cortejo à pé até o Cemitério Municipal, onde cerca de mil populares seguem aguardando a cerimônia fúnebre. 

Thomaz Alckmin, filho mais novo do governador, foi velado no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital. A cerimônia começou às 04h30 da manhã e o corpo ficou até as 14h00 no local, quando começou a ser transportado de carro até o município de Pindamonhagaba, cidade natal de Geraldo Alckmin.

Compareceram à cerimônia as personalidades, presidente Dilma Rousseff, os ministros Joaquim Levy (Fazenda), José Eduardo Cardozo (Justiça), Edinho Silva (Comunicação) e Gilberto Kassab (Cidades). Foram ao hospital participar da cerimônia na manhã desta sexta o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que já havia divulgado nota de pesar, e o vice-presidente da República, Michel Temer.

Entre os primeiros a chegar no velório, estavam o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Morais; o vice-governador Márcio França; e o secretário da Casa Militar, José Roberto oliveira.

Amigo da família, o apresentador Ronnie Von também foi se despedir de Thomaz. Outros que compareceram ao local foram o ex-deputado-federal Walter Feldman, o empresário João Dória Jr., o presidente da Fiesp Paulo Skaf e o deputado estadual Carlos Bezerra Jr.

Maria Lúcia Alckmin, a dona Lu, mãe de Thomaz, passou a madrugada no hospital e voltou para casa para tentar descansar um pouco na manhã desta sexta.

Além de Thomaz, o helicóptero levava mais quatro passageiros: o piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves, 53 anos; o mecânico Paulo Henrique Moraes, 42 anos; mecânico Erick Martinho, 36 anos; e o mecânico Leandro Souza, 34. Esses dois últimos eram da empresa de manutenção Helipark.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.