Costa do Sol espanhola quer conquistar turistas de Azerbaijão e Cazaquistão

  • Por Agencia EFE
  • 17/11/2014 17h38

Málaga, 17 nov (EFE).- A Junta de Turismo da Costa do Sol, na Espanha, lançou uma ação promocional para tentar conquistar turistas de Azerbaijão e Cazaquistão, dois países emergentes que fazem fronteira com Turquia e Rússia, de onde há voos diretos para o aeroporto de Málaga.

A promoção, que consiste em uma viagem de familiarização organizada em parceria com a companhia aérea Turkish Airlines, a Secretaria de Turismo do Governo regional e a Prefeitura de Málaga, reunirá na província espanhola 12 agentes de viagens dos dois países-alvo.

O objetivo desta iniciativa é fortalecer os segmentos de turismo cultural, de luxo, gastronômico, de compras e de lazer familiar, assim como saber as tendências futuras do comportamento destes turistas, informou o Patronato de Turismo em comunicado.

Entre janeiro e setembro deste ano, chegaram ao aeroporto de Málaga 39.159 passageiros procedentes da Turquia, 35% a mais do que no ano passado, e 49.328 viajantes originários da Rússia, o que representa um aumento anual de quase 16%.

O programa da viagem de familiarização, que ocorrerá entre hoje e amanhã, inclui visitas a Alcazaba e ao Castelo de Gibralfaro em Málaga, Mijas, Ronda e Marbella, para “reforçar esse aspecto cultural com o conhecimento das pérolas gastronômicas oferecidas pela província” e a possibilidade de turismo de compras.

Além disso, haverá a realização de jornadas profissionais entre os representantes da indústria turística dos mercados de origem, com a participação de 10 empresas locais e de integrantes do Fórum de Turismo Málaga-Costa do Sol. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.