Criador de “Simpsons” doa dinheiro para salvar touro gay do matadouro

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 18h00

Dublin, 18 nov (EFE).- Um touro irlandês mais interessado sexualmente, aparentemente, em machos do que em fêmeas se livrou de acabar no matadouro porque várias pessoas, entre elas o co-produtor dos “Simpsons”, Sam Simon, doaram dinheiro suficiente para que Benjy fosse comprado por uma associação de proteção de animais.

A história de Benjy, o “touro gay”, foi descoberta depois que uma revista do condado de May, no oeste da Irlanda, publicar na semana passada que ele estava sendo preparado para ser enviado ao matadouro e daí ao açougue.

Seu dono dizia que não estava interessado sexualmente nas vacas, mas nos machos, e que ele não servia como reprodutor.

Depois da publicação a associação irlandesa de proteção de animais “Aran” lançou uma campanha para arrecadar as cinco mil libras esterlinas (R$ 20.300) e comprá-lo para mantê-lo vivo.

Simon, um dos criadores de “Simpsons” e produtor de outras comédias americanas como “Cheers” e “Táxi”, doou todo o dinheiro, anunciou hoje o porta-voz de “Aran”, John Carmody.

“A resposta de gente de todo o mundo foi muito animadora e a cereja do bolo foi Sam Simon participar dela”, declarou Carmody.

“Aran” contou com a ajuda da ONG britânica “TheGayUK.com” para lançar a campanha e arrecadar os recursos necessários para que Benjy seja levado para um “santuário animal” do Reino Unido e possa passar o resto de sua vida “em paz e dignamente”.

Segundo “Aran”, Simon, que sofre de um câncer em estado terminal, afirmou em nota que “todos os animais têm um destino cruel no mercado da carne”, e qualificou de “dupla tragédia” o fato de Benjy ter sido condenado ao matadouro antes do tempo por “ser gay”.

Vegetariano há anos, Simon se comprometeu a investir grande parte de sua fortuna, calculada em US$ 100 milhões na luta pelos direitos dos animais.

“Quer melhor presente de Natal para Benjy do que um que durará, literalmente, toda sua vida. Um bilhete de ida rumo à liberdade”, destacou Carmody. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.