Criador e intérprete de Chaves e Chapolin, Roberto Bolaños morre aos 85 anos

  • Por Agencia EFE
  • 28/11/2014 19h49

Cancún (México), 28 nov (EFE).- O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, famoso por ter criado e interpretado os personagens Chaves e Chapolin, faleceu nesta sexta-feira, aos 85 anos de idade, em sua residência na cidade de Cancún, confirmaram à Agência Efe fontes da família do ator.

Intérprete de vários outros personagens conhecidos no Brasil e em toda a América Latina, Bolaños morreu às 13h15 locais (17h15 de Brasília) cercado por familiares. Há vários meses, Bolaños mal se levantava da cama devido a diversos problemas de saúde, entre eles respiratórios.

Sempre com o bom humor que o caracterizava, o ator atribuía seus problemas de saúde a, por mais de 40 anos, “ser um motor que funcionava sem óleo” em diversas excursões de trabalho.

Quando seus problemas de saúde se agravaram, Bolaños trocou a agitada Cidade do México por Cancún, perto do mar, onde costumava frequentar lugares públicos e não fugir do contato com os fãs.

O comediante tornou-se uma figura muito popular na América Latina por seriados como “Chaves” e “Chapolin”.

Com quase 7 milhões de seguidores no Twitter, ele mesmo administrava sua conta na rede social, que nos últimos meses se transformou no único contato com seu público. EFE

lc-pmc/id

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.