Criança cai de ponte e é arrastada pela correnteza em inundação na Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2015 20h59

Buenos Aires, 7 ago (EFE).- Uma criança de 11 anos morreu após cair de uma ponte e ser arrastada pelas correntezas de um rio que corta a cidade de Pilar, na província de Buenos Aires, na região centro-leste da Argentina, após uma inundação provocada pelas fortes chuvas que castigam o país desde a quinta-feira.

Equipes de resgate de Pilar encontraram nesta sexta-feira o corpo do menino Rodrigo, disse Ricardo Ludueña, um dos bombeiros que liderou as buscas pelo menino, em entrevista à emissora “Todo Noticias”.

O diretor provincial da Defesa Civil, Luciano Timernam, afirmou à agência oficial Télam que 1.550 pessoas tiveram que deixar suas casas devido ao temporal. São 854 desabrigados em Pilar, 200 em Luján e 104 em San Antonio de Areco.

“O Rio da Prata está em um nível normal ou abaixo do normal (em alguns trechos), o que permite escorrer as águas de forma rápida”, explicou.

As fortes chuvas também obrigaram a Justiça Eleitoral a mudar locais de votação em pelo menos nove cidades da província, às vésperas das eleições primárias presidenciais que serão realizadas no país neste domingo.

Além disso, a estrada que liga a província de Buenos Aires a de San Luis teve que ser bloqueada entre as cidades de San Antonio de Areco e Solís, a 90 quilômetros ao noroeste da capital argentina.

O trânsito também teve que ser interrompido na rota 9, que liga Buenos Aires à fronteira da Bolívia, segundo a Télam.

Servidores do Ministério do Planejamento da Argentina trabalham nas regiões afetadas para “avaliar os danos nas estradas e verificar o funcionamento do sistema elétrico”, disse o órgão em comunicado.

Segundo as previsões meteorológicas, as chuvas intensas continuarão até a próxima terça-feira.

No entanto, no noroeste e oeste da Argentina, várias províncias estão em alerta por fortes ventos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.