“Crianças da fronteira” vence Prêmio Rei da Espanha de Jornalismo Digital

  • Por Agencia EFE
  • 06/02/2015 10h51

Madri, 6 fev (EFE).- O programa especial multimídia “Crianças da fronteira”, veiculado pela “Univision.com” em abril de 2014, foi agraciado nesta sexta-feira com o Prêmio Rei da Espanha na categoria de Jornalismo Digital.

O trabalho, elaborado por María Arce e sua equipe, aborda o drama de 50 mil menores não acompanhados que tentaram chegar aos Estados Unidos procedentes do México e da América Central.

O júri avalia “a relevância do tema que aborda” e considera que o trabalho “apresenta uma ampla variedade de recursos gráficos e sonoros, próprios do jornalismo digital, além de vídeos de grande qualidade, que integrados de forma interativa fazem com que o resultado seja uma reportagem muito atraente”.

Esta reportagem multimídia foi votada pela maioria do júri entre os 44 trabalhos apresentados.

María Arce, jornalista argentina, é responsável de notícias da Área Digital da Univisión, aonde chegou procedente do “Clarin.com”, onde foi coordenadora editorial.

Arce, que conta com uma ampla experiência em meios digitais, já recebeu este prêmio em 2010.

O Prêmio de Jornalismo Digital é um dos que convoca anualmente a Agência EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional, dependente do Ministério das Relações Exteriores da Espanha.

O prêmio, dotado de 6.000 euros e uma estátua em bronze do artista Joaquín Vaquero Turcios, é patrocinado pelo OHL, grupo internacional de concessões e construção. EFE

ma/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.