Crianças estão sendo assaltadas em Cracolândias espalhadas por SP

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2014 15h35

Usuários de crack concentrados Lalo de Almeida/Folhapress Usuário de crack são vistos perto da Estação Julio Prestes

Os pais de alunos e professores de escolas em regiões próximas às várias Cracolândias da cidade estão denunciando que as crianças, de 10 ou 11 anos, estão sendo assaltadas, mesmo uniformizados no caminho para a escola. Nas abordagens, os assaltantes roubam celulares e o pouco dinheiro que os alunos levam.

 Segundo a repórter Izilda Alves, as crianças chegam nos seus respectivos colégios traumatizadas. “Nós flagramos isso em vários bairros, principalmente no Cambuci, na região da Rua Ananeri, onde há várias escolas, apesar de particulares e a escola ter seguranças, essas crianças, quando descem no terminal de ônibus para ir para escola, elas já são abordadas e estão sendo assaltadas. Na hora de entrada e na hora de saída”, disse a repórter.

Em consequência das denúncias sobre os casos, o apresentador Anchieta Filho fez o alerta para a Secretaria de Segurança Pública: “as várias Cracolândias espalhadas pela cidade também estão provocando essa tortura na vida dessas crianças que querem chegar em paz na escola e não conseguem.” De acordo com Izilda Alves, o lugar acaba afastando o aluno da escola.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.