Cristina elogia filho candidato a deputado, mas diz que não vota em parentes
Buenos Aires, 9 ago (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, elogiou neste domingo o trabalho de seu filho e candidato à deputado pela Frente para a Vitória (FPV), Máximo Kirchner, à frente do grupo juvenil “La Cámpora”, mas destacou que não vota em parentes, mas sim em militantes e dirigentes.
Cristina votou hoje nas eleições primárias na cidade de Río Gallegos, capital da província de Santa Cruz, no sul da Argentina, onde está seu domicílio eleitoral.
Também será candidata nas próximas eleições Alicia Kirchner, tia de Máximo e cunhada da presidente argentina, grande aposta da FPV na disputa pelo governo da província de Santa Cruz.
“Eu não voto em parentes. Voto em militantes e dirigentes”, respondeu Cristina ao ser perguntada pela imprensa sobre a candidatura de seu filho.
A presidente negou fazer outras declarações sobre a participação de Máximo nas próximas eleições legislativas, mas destacou que é significativo que ele tenha “fundado e participado da organização do movimento juvenil mais importante das últimas décadas da Argentina”.
Na reta final de seu segundo mandato, Cristina voltou a criticar a “campanha suja” contra seu chefe de gabinete e candidato ao governo da província de Buenos Aires, Aníbal Fernandéz, e defendeu que esse tipo de prática seja interrompida.
No pleito deste domingo serão definidos os candidatos que disputarão a sucessão de Cristina no próximo dia 25 de outubro.
Na prática, as eleições primárias constituem um grande teste para medir o apoio real da população aos partidos em nível nacional. EFE
mcg/lvl
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.