Cristina Kirchner diz Argentina cresce e completa seu ciclo melhor

  • Por Agencia EFE
  • 01/03/2014 16h23

Buenos Aires, 1 mar (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou neste sábado que o país voltou a crescer e completa seu período “mais virtuoso” em 200 anos de história, durante o discurso de abertura do novo ano legislativo.

“A economia voltou a crescer e estamos voltando a completar o período de crescimento econômico com inclusão social mais virtuoso dos 200 anos de história como nação”, disse Cristina em seu discurso perante o Congresso, abarrotado de legisladores, funcionários e simpatizantes do governo.

A presidente abriu seu discurso fazendo referências à economia para defender sua política em um clima internacional de crise e assegurar que a Argentina “é o país que mais quitou dívidas do mundo”.

Advertiu também contra a especulação nas altas de preços – um dos principais problemas enfrentados pelo Executivo – e adiantou que, no novo ano, tanto o governo quanto o Congresso, terão que usar mecanismos para proteger os usuários dos abusos “de setores oligopolistas concentrados”.

“Não há qualquer justificativa para aumentos de preços que não condizem com a realidade e que só saqueiam o bolso dos argentinos”, insistiu.

Milhares de simpatizantes kirchneristas seguem o discurso de Cristina Kirchner do lado de fora do Congresso com bandeiras argentinas e cartazes com mensagens de apoio à presidente. EFE

mar/cdr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.