Cristina Kirchner ficará em repouso até 9 julho por causa de laringite
Buenos Aires, 6 jul (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, deverá continuar em repouso por causa de uma faringolaringite aguda até a próxima quarta-feira, e por isso não poderá participar da celebração dos atos do 198º aniversário da Independência do país, informaram fontes oficiais neste domingo.
A Unidade Médica Presidencial emitiu um comunicado que diz que “por prevenção, recomenda-se realizar suas tarefas cotidianas na residência presidencial de Olivos até a quarta-feira 9 de julho, inclusive, quando completará uma semana do início do quadro clínico e a aplicação do tratamento correspondente”.
A presidente foi diagnosticada na quarta-feira com uma infecção aguda na garganta que a obrigou a cancelar uma visita oficial ao Paraguai.
As recomendações médicas impedem que Cristina presida, como estava previsto, os atos oficiais do aniversário da Independência da Argentina, em 9 de julho, na província de Tucumán, no norte do país.
O governador José Alperovich tinha antecipado que esperava que os presidentes de Uruguai, Equador, Venezuela e Bolívia acompanhassem à chefe de Estado argentina nos atos oficiais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.