Cristina Kirchner tem imagem positiva para 50% dos argentinos, diz pesquisa
Buenos Aires, 15 dez (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, tem imagem positiva para 50% dos argentinos, enquanto metade da sociedade argentina faz um balanço favorável dos 11 anos de kirchnerismo, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.
Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Ibarómetro revelou que seis de cada dez argentinos aprovam medidas como a atribuição universal por filho, a desapropriação de 51% da companhia petrolífera YPF e a aprovação da lei de casamento igualitário, implementadas desde a chegada do kirchnerismo ao poder, em maio de 2003.
Por outro lado, a pesquisa destacou que metade dos argentinos considera que seu governo protege os interesses nacionais, está de acordo com que o Estado intervenha ativamente na economia e vê o Executivo “forte e capaz de suportar pressões”.
A pesquisa foi realizada na semana entre os dias 8 e 12 de dezembro, com 1.200 pessoas de toda a Argentina distribuídas por gênero, idade e nível socioeconômico e não especifica margem de erro.
No governo desde dezembro de 2007, Cristina Kirchner concluirá seu segundo mandato dentro de um ano e passará o poder a quem vencer as eleições presidenciais de outubro de 2015. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.