Cristina Kirchner terá que repousar 10 dias após receber alta

  • Por Agencia EFE
  • 05/11/2014 22h20

Buenos Aires, 5 nov (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, continua “estável”, internada em um hospital de Buenos Aires sob tratamento por um quadro de sigmoidite e, uma vez que receba alta, terá que repousar e evitar deslocamentos por pelo menos dez dias.

A Unidade Médica Presidencial informou nesta quarta-feira em comunicado que Cristina, internada no sanatório privado Otamendi desde a noite de domingo passado, “está no terceiro dia de internação por um quadro de sigmoidite”, uma infecção da parte do cólon denominada sigmoide.

“Se encontra estável, completando tratamento sintomático e com antibiótico por via intravenosa”, afirma o boletim, assinado pelos médicos Marcelo Ballesteros e Daniel Fernández, da Unidade Médica Presidencial.

Cristina, de 61 anos, “continua internada para completar tratamento e com controle evolutivo”, segundo o boletim médico.

“Após a alta de internação, que se outorgará oportunamente, a presidente deverá manter repouso com controle evolutivo na residência presidencial de Olivos, contraindicando-se a realização de deslocamentos, inicialmente, e pelo menos, por dez dias”, conclui o comunicado. EFE

nk/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.