Croácia começa a enviar refugiados do Oriente Médio de volta a Hungria
Baranjsko Petrovo Selo (Croácia), 18 set (EFE).- As autoridades da Croácia começaram a transportar nesta quinta-feira centenas de refugiados de países do Oriente Médio em ônibus para a Hungria, como constatou a Agência Efe na fronteira entre os dois países.
Dezenas de ônibus levaram entre mil e 1.700 refugiados até a cidade croata de Baranjsko Petrovo Selo para que sejam enviados dali a cidade húngara de Beremend, logo após passar a fronteira, informou a televisão “N1”.
Na fronteira eles são esperados por mais de uma centena de policiais antidistúrbios húngaros que isolaram a área, de modo que alguns refugiados começaram a correr pelos campos rumo a Hungria, perseguidos pelos agentes.
Os imigrantes tinham embarcado em um campo de refugiados na cidade de Beli Manastir pensando que os ônibus os levariam até Zagreb.
Em declarações a Efe, alguns refugiados contaram a Efe em Baranjsko Petrovo Selo que pensavam que estavam de caminho à Alemanha.
Entre os refugiados retidos perto da fronteira há muitas famílias completas, com crianças e idosos.
A Hungria começou ontem a construir uma cerca cerca ao longo de sua fronteira com a Croácia, semelhante a que já tem na fronteira com a Sérvia.
A Hungria aprovou recentemente uma lei que prevê pena de prisão de até três anos para quem entrar ilegalmente na Hungria.
O primeiro-ministro croata, Zoran Milanovic, anunciou hoje um plano alternativo para lidar com a chegada em massa de refugiados e insinuou que os devolveriam à Hungria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.