Crowfunding para game arrecada US$ 1 milhão em poucas horas no Japão
Tóquio, 16 jun (EFE).- A campanha de financiamento coletiva para produzir a terceira parte da mítica série de jogos Shenmue superou US$ 1 milhão, a metade de seu orçamento mínimo, poucas horas após ter sido ativada no portal Kickstarter.
Antes de começar a campanha, a iniciativa foi apresentada na feira E3 de Los Angeles (Estados Unidos), o maior evento anual da indústria do videogame.
O projeto, empreendido pelo criador da série, o japonês Yu Suzuki, procura retomar uma franquia de ação e artes marciais que colheu muito boas críticas mas que, para desgosto de seus fãs, foi cancelada em 2003 após o lançamento do segundo capítulo.
O motivo foram os elevadíssimos custos de produção dos dois jogos existentes da série (o primeiro deles foi considerado então pelo Livro Guinness dos Recordes como o videogame mais caro da história).
Continuando no atual ritmo de arrecadação, a campanha, que termina em 18 de julho, poderia bater o recorde neste tipo de iniciativa para a produção de jogos.
“Há três anos descobri o Kickstarter e, após analisá-lo, decidi fazer Shenmue 3 através da página”, disse Suzuki.
A nova parte, que poderia estar no mercado em dezembro de 2017, promete melhoras gráficas e de controle de jogo aproveitando o potencial técnico que oferecem os computadores atuais e os consoles de última geração (PC e PlayStation 4 seriam inicialmente as plataformas escolhidas).
Shenmue 3 retomará as aventuras do protagonista, o japonês Ryo Hazuki, e a jovem Ling Shenhua, na província de Guilin (China).
Ambos vão continuar procurando o assassino do pai de Ryo e tentando resolver o mistério que se esconde por trás de misteriosos e lendários espelhos de pedra. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.