Dalai Lama irá comemorar seus 80 anos na Califórnia

  • Por Agencia EFE
  • 15/06/2015 12h03

Nova Délhi, 15 jun (EFE).- Tenzin Gyatso, o atual Dalai Lama, comemorará seus 80 anos no próximo 6 na Cúpula Global da Compaixão (“Global Summit of Compassion”) na Califórnia, durante uma viagem aos Estados Unidos, com a qual também passará por Nova York.

O líder budista tibetano participará do encontro organizado pela Universidade da Califórnia na cidade de Irvine entre os dias 5 e 7 do próximo mês, disse à Agência Efe o representante de Dalai Lama em Nova Délhi, Tempa Tsering.

“Ele sempre diz que cada dia é um novo dia e não dá muita importância ao seu aniversário. Portanto, irá comemorá-lo em uma reunião com temas que lhe interessam, como a educação, a paz e o aquecimento global”, infamou Tsering.

Após o evento, o prêmio Nobel da Paz de 1989 viajará para Nova York onde dará aulas de técnicas de meditação no dia 9 e no dia seguinte participará de uma cerimônia religiosa em um ato público de gratidão a ele organizado pelas Associações de Tibetanos da América do Norte.

Apesar de estar fora da Índia, país que o acolheu, no dia de seu aniversário, vários atos serão realizados para comemorar os 80 anos do líder, entre eles uma exposição fotográfica, de vídeos e pinturas em Nova Délhi.

Além das celebrações oficiais, a organização “Change.org” pediu ao Google que dedique um de seus doodles, as versões modificadas do logotipo da marca na página inicial, ao líder tibetano no dia 6 de julho. O abaixo-assinado já conta com quase 8 mil assinatura e a meta é alcançar 10 mil. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.