Datafolha: Maioria de manifestantes que estiveram na Av. Paulista faz má avaliação de Cunha e Temer
As manifestações conta o Governo de Dilma Rousseff que tomaram as ruas de todo o país no último domingo (16) também trouxeram dados importantes sobre a insatisfação popular. De acordo com o Datafolha, a maioria das 135 mil pessoas que estiveram – a PM apontou 350 mil- no protesto da Avenida Paulista rejeita Michel Temer e Eduardo Cunha, os substitutos de Dilma Rousseff em caso de impeachment.
A pesquisa mostra que a atuação do vice-presidente Temer é considerada como ruim ou péssima por 68% dos manifestantes. O presidente da Câmara, por sua vez, foi avaliado como ruim ou péssimo por 43% de quem esteve no ato. Já Renan Calheiros atingiu 79% de rejeição.
Dilma Rousseff
Como poderia se esperar em uma pesquisa entre participantes de ato contra o governo, a popularidade de Dilma é ainda pior do que o levantamento geral. Dos manifestantes, 95% veem o governo Dilma como ruim ou péssimo, 4% o classificam como regular e 1%, bom ou ótimo. Entre a população geral, Dilma era rejeitada por 71% em 6 de agosto, de acordo com pesquisa.
Pesquisa
O Datafolha fez 1.335 entrevistas, entre 12h e 18h na Avenida Paulista. A margem de erro do resultado é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.