Defenda-se acelera entrega de carro Volvo XC60 que ficou 70 dias parado
Defenda-se acelera entrega de carro Volvo XC60 do aeroviário José Roberto Trinca, que ficou sem o veículo batido por 70 dias.
O ouvinte agradece ao Defenda-se, à Renata Perobelli e à Jovem Pan e reclama das empresas Intercar e Volvo, dizendo que houve falha de comunicação entre a seguradora e a oficina.
José Roberto diz que uma empresa que vende produtos importados ao Brasil precisa de ter os produtos de reposição disponíveis.
O diretor de pós-venda da montadora sueca Volvo, Jorge Mussi, reconhece o problema na importação de uma única peça, o capô, retido na alfândega. Ele afirma que a seguradora demora para aprovar porque negocia o preço das peças ou da mão de obra para diminuir ao máximo o custo.
O advogado Arthur Rollo, especialista nos direitos do consumidor, afirma que, neste caso, deve-se entrar com uma ação de indenização porque administrativamente nem a concessionária nem a seguradora vão resolver o problema.
“Essas ações precisam ser propostas até para desestimular esse tipo de atitude por parte dos fornecedores”, conclui Rollo.
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