Delegação israelense retorna do Egito para consultas
Jerusalém, 8 ago (EFE).- A delegação israelense que se encontrava no Cairo, a capital do Egito, para as negociações de um cessar-fogo com as milícias palestinas na Faixa de Gaza retornou a Jerusalém nesta sexta-feira para consultas, informaram fontes governamentais citadas pela imprensa local.
A delegação, que desta vez permaneceu no Egito por cerca de nove horas, chegou a Israel pouco antes do término do cessar-fogo de 72 horas estipulado pelas partes, hoje às 8h locais (2h de Brasília).
Fontes governamentais que pediram anonimato disseram ao jornal “Yedioth Ahronoth” que Israel “não negocia sob fogo”.
A delegação tinha comparecido ao Cairo para acompanhar os contatos com o Egito, que atua como mediador frente ao Hamas, organização que Israel não reconhece e que considera por lei como um “grupo terrorista”.
Durante os últimos três dias, os representantes do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, fizeram várias viagens entre os dois países enquanto as partes negociavam.
A delegação retornou esta manhã depois que diversos porta-vozes do Hamas disseram ontem à noite que as milícias de Gaza se negavam a prorrogar a trégua, dando por finalizado o cessar-fogo às 8h locais.
Pouco depois, as milícias dispararam cerca de 20 foguetes contra o território israelense, que foram respondidos com bombardeios pontuais pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.