Delegado da Polícia Civil é morto a tiros em Santos, São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2014 08h42

O delegado da Polícia Civil é morto a tiros em Santos, litoral de São Paulo. Gilvan Marcílio de Freitas Júnior, do Distrito Policial de Cubatão, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele foi atacado por volta de 22h da noite deste domingo na rua Pernambuco, no bairro Gonzaga. Testemunhas disseram que dois homens, que chegaram em um táxi, se aproximaram do delegado e efetuaram vários disparos.

Em seguida, os criminosos entraram no mesmo táxi e fugiram; PMs foram acionados, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso. O delegado Gilvan Marcílio chegou a ser levado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde morreu.

A Polícia ainda não sabe se ele foi vítima de uma execução ou de um latrocínio, já que a arma do policial foi roubada. Assustado, o motorista que levou os assassinos ao local se apresentou no 1º Distrito Policial de São Vicente.

Ele disse que pegou os dois desconhecidos acreditando tratar-se de passageiros comuns. Ao descer no local do crime, eles pediram ao taxista que esperasse um pouco, pois iriam resolver um assunto rapidamente e voltariam.

Como tudo foi muito rápido, ele não teve tempo de partir e foi obrigado a levar os bandidos até São Vicente, onde os deixou. O motorista foi encaminhado ao Sétimo Distrito Policial de Santos, onde o caso foi registrado, para prestar depoimento.

O delegado responsável também requisitou imagens de câmeras de segurança instaladas em imóveis do local para tentar identificar os autores do crime. O delegado Gilvan Marcílio de Freitas Júnior era casado, tinha cerca de 35 anos e deixou dois filhos.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.