Delegado que investiga incêndio em museu fará nova vistoria para apurar possível causa

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2016 15h44
EFE/SEBASTIÃO MOREIRA Incêndio no Museu da Língua Portuguesa no prédio da Estação da Luz em São Paulo

O delegado que investiga o incêndio no Museu da Língua Portuguesa deve fazer nova vistoria no local até o começo da semana que vem. As apurações estão sendo conduzidas pelo segundo distrito policial de São Paulo, no Bom Retiro; os laudos da perícia ainda estão sendo elaborados.

Nesta terça-feira (05), a TV Globo divulgou imagens que mostram as chamas começando em uma instalação de redes de tecido próximas a uma luminária. As redes eram um artigo da exposição sobre o historiador Câmara Cascudo. 

O delegado José Maurício de Macedo Schimmelpfeng pretende visitar o local dos fatos acompanhado de diretores da instituição. “A gente vai ver se lá foi o início. Por enquanto temos uma suspeita. Com as provas periciais vamos direcionar o caminho delas. Eu pretendo ir ao local, acompanhado dos diretores para ver se foi lá”, disse.

O incêndio no museu aconteceu no dia 21 de dezembro. O bombeiro civil Ronaldo Ferreira da Cruz morreu no combate às chamas; a estação da Luz da CPTM teve que ficar fechada por dez dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.