Delegado que matou membro de fórum de canibalismo pega quase 9 anos de prisão
Berlim, 1 abr (EFE).- A Justiça de Dresden, na Alemanha, condenou a oito anos e seis meses de prisão um delegado de polícia que matou e esquartejou um homem que conheceu através da internet em um fórum sobre práticas de canibalismo.
O tribunal condenou o policial por assassinato, embora a defesa tenha solicitado a absolvição e a promotoria tivesse argumentado por uma pena de apenas dois anos e meio, alegando que a vítima, um consultor de Hannover, tenha pedido ao acusado que o matasse. O fato, que ocorreu novembro de 2013, gerou grande interesse na Alemanha, já que em princípio os investigadores suspeitaram que o caso pudesse estar relacionado a práticas canibais.
Os dois se conheceram através de um fórum da internet e combinaram à distância o encontro e a morte. Segundo algumas testemunhas interrogadas pela polícia, desde a juventude o homem tinha “fantasias” de que um terceiro o matasse e o comesse.
O delegado negou desde o começo ter cometido um ato de canibalismo e disse que atuou apenas para satisfazer as vontades da vítima, embora depois tenha dito que o homem se enforcou sozinho. Ele reconheceu que esquartejou o corpo, processo que filmou em um vídeo que depois apagou, mas que os investigadores conseguiram recuperar, embora nele não apareça o momento da morte.
O tribunal considerou provado que o policial matou o consultor, o esquartejou e o enterrou no jardim da pensão que administrava. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.