Depois de ameaça de bomba, avião turco decola para São Paulo

  • Por Jovem Pan com Agência Brasil
  • 30/03/2015 16h10

O avião da Turkish Airlines (Linhas Aéreas Turcas), que nesta segunda-feira (30) fez pouso de emergência no Marrocos, após ameaça de bomba, decolou novamente às 13h, horário de Brasília, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A estimativa de chegada é 21h30.

O voo transporta 256 passageiros e 18 tripulantes, sendo três comandantes, 14 comissários e um chefe de cozinha, de acordo com a companhia aérea.

Vindo de Istambul para o Brasil, o voo foi desviado nesta manhã para o Aeroporto Internacional Mohammed V, de Casablanca, após uma ameaça de bomba. A ameaça não era verdadeira, informou a empresa, depois de realizar buscas no interior da aeronave. O que desencadeou o procedimento padrão foi um bilhete encontrado no banheiro da aeronave que estava escrito “bomba”.

Em entrevista a Carlos Aros, o irmão de uma das passageiras que estava no avião, Sérgio Santos disse que as pessoas se surpreenderam com o procedimento de descida. “O pessoal não deu nenhuma informação do que estava acontecendo. Notaram algo estranho, porque quando ele pousou foi leado para uma área bem remota. Chegando lá tinha muita equipe de emergência, soldados armados. Eles foram evacuados às pressas do avião”, relatou.

Os passageiros foram reconduzidos ao embarque e, após a realização dos serviços de limpeza e reabastecimento da aeronave, o voo decolou para São Paulo.

*Ouça a entrevista completa