Desabamento de ginásio deixa pelo menos 10 mortos na Coreia do Sul

  • Por Agencia EFE
  • 17/02/2014 22h04
Teto do resort Mauna OceanResort na Coreia do Sul desaba

Seul, 17 fev (EFE).- Dez pessoas, nove delas estudantes, morreram e mais de 100 ficaram feridas depois que um edifício desabou por causa de uma forte nevasca ocorrida nesta segunda-feira na cidade sul-coreana de Gyeongju.

Os serviços de resgate seguem ainda buscando cerca de 14 desaparecidos entre os destroços do ginásio poliesportivo derrubado na cidade litorânea a 370 quilômetros ao sul de Seul, informou a agência local “Yonhap”.

Pelo menos 565 estudantes da Universidade de Estudos Estrangeiros de Busan participavam de uma festa de boas-vindas a seus novos companheiros quando o edifício desabou.

Muitos tentaram fugir quando fendas apareceram no teto do edifício, mas mais de cem pessoas permaneciam dentro do local quando a estrutura caiu 15 minutos mais tarde.

“Um total de 111 estudantes foi atingido diretamente pelo acidente e não conhecemos o paradeiro de três deles com a possibilidade que estejam soterrados entre os escombros”, explicou hoje um policial à “Yonhap”.

Entre os feridos, 17 se encontram em estado grave enquanto 84 sofreram ferimentos leves, embora o número de atingidos possa aumentar nesta terça-feira enquanto 400 bombeiros e policiais continuam os trabalhos de resgate. EFE