Desabamento de silo em Maceió deixa pelo menos 20 feridos, um em estado grave
Maceió, 7 abr (EFE).- O desabamento de parte da estrutura de um dos silos de uma fábrica processadora de farinha em Maceió deixou pelo menos 20 feridos, cinco deles hospitalizados, um em estado grave.
Uma das três torres do Molino Motrisa, no centro de Maceió, despejou toneladas de trigo e de escombros em uma importante rua da cidade. As causas ainda são desconhecidas.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo menos 20 pessoas foram atendidas no local, e cinco pessoas foram encaminhadas para o hospital, uma delas em estado grave, mas o resgate ainda trabalha em busca de vítimas que poderiam estar dentro dos veículos soterrados pelo trigo armazenado no silo.
Os bombeiros isolaram toda a área ao redor da fábrica pelo temor de que a estrutura dos outros dois silos tenha ficado comprometida e que possam acontecer novos desabamentos.
Uma casa vizinha à fábrica também foi soterrada, mas as autoridades ainda não sabem se havia alguém dentro.
“Toda a documentação do Moinho estava em dia e regularizada, e não recebemos nenhuma denúncia de qualquer problema na fábrica”, afirmou o coordenador da Defesa Civil em Maceió, Dinario Lemos, ao ser interrogado sobre possíveis falhas estruturais na edificação.
Os bombeiros suspeitam que a estrutura do silo não tenha resistido ao excesso de peso originado por um armazenamento de grãos superior ao normal, embora algumas testemunhas tenham afirmado ter escutado uma explosão antes do acidente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.