Descartam sobreviventes de acidente com helicóptero militar nos EUA
Miami, 12 mar (EFE).- As autoridades militares americanas perderam a esperança de encontrar sobreviventes entre os 11 militares que estavam no helicóptero que caiu na água na terça-feira no noroeste da Flórida, mas as atividades de busca continuam sob um espesso nevoeiro.
“Neste momento não temos esperanças de sobreviventes e estamos em transição da busca e resgate para um esforço de recuperação” de corpos, disse nesta quinta-feira o coronel Monte Cannon, vice-comandante da Ala de Testes 96.x
“Nossos pensamentos e orações continuam com os familiares e as unidades que nossos soldados e fuzileiros navais chamam de lar”, disse Cannon em entrevista coletiva.
A busca até agora só encontrou uma infinidade de restos humanos e destroços da aeronave.
A espessa neblina foi desde o momento do acidente, na noite de terça, um fator que dificultou os trabalhos de busca, que é feita por mar e ar, assinalaram hoje porta-vozes da base da Força Aérea de Eglin.
Apesar destas complicações a “busca continua”, disse hoje Mike Spaits, porta-voz da Força Aérea.
Mais de uma centena de resgatistas de organizações locais, estaduais e federais persistem na busca dos corpos dos sete fuzileiros navais e dos quatro soldados acidentados nas águas do Golfo do México quando realizavam manobras de treinamento.
Famílias e militares vizinhos à base aérea fizeram ontem à noite vigílias para honrar os militares, que já foram dados como mortos pelas autoridades federais.
O canal interoceânico em Navarra, no condado de Santa Rosa, continua fechado para facilitar os trabalhos, e a área de busca foi ampliada.
As autoridades ainda não divulgaram o nome das vítimas, sete fuzileiros navais do grupo de operações especiais da base de Lejeune, na Carolina do Norte, e quatro soldados de uma base da Guarda Nacional na Louisiana. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.