Desde Delfim, não havia equipe econômica tão alinhada, diz Moreira Franco

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/06/2016 12h52
Elza Fiúza / Agência Brasil Moreira Franco

O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), Moreira Franco (PMDB), afirmou, nesta quarta-feira (8), que a equipe econômica comandada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está empenhada em enfrentar os problemas macroeconômicos e que há uma mudança de atitude na Pasta “que não está querendo resolver os problemas pela fantasia e pelo discurso”. “Desde a época do Delfim (Netto) não se tem uma equipe econômica tão alinhada do ponto de vista da teoria econômica”, afirmou, em discurso durante reunião com empresários no palácio do Planalto, com a presença do presidente em exercício Michel Temer e do próprio Meirelles. 

“Essa equipe definiu o rumo”, afirmou Franco. De recordar que Delfim Netto foi ministro da Fazenda entre o final dos anos 60 e início dos anos 70, durante os primeiros anos do regime militar.

O secretário disse ainda que, apesar da confiança ser um problema para o País, as medidas encaminhadas pelo governo ao Congresso estão sendo votadas “num ambiente de confiança e esperança”.

O gestor destacou a importância do apoio À iniciativa privada para que o País retome o crescimento, dizendo que um governo sozinho não constrói uma economia sólida. Responsável por estimular as concessões no governo, Franco afirmou que o momento político delicado “traz insegurança institucional por ser um período muito alongado”. 

“Temos dois presidentes da República. Isso, evidentemente, gera problemas, estamos sentindo isso, vários leilões já deveriam ter sido feitos”, pondera, enfatizando que o Brasil precisa “e vai ter um governo em que confie”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.